Condições gerais
Você poderá solicitar a troca ou devolução do produto recebido, desde que respeitadas as condições aqui especificadas.
Trocas ou devoluções
Para realizar a troca ou devolução dos produtos, o prazo é de até 7 (sete) dias uteis a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) e deverá ser encaminhado um e-mail para nossa Central de Atendimento [email protected] com o motivo de tal solicitação e o número do pedido, que daremos inicio ao processo de troca e/ou devolução do pedido, coleta do produto e devolução de valores ou emissão de trocas.
Após estarmos cientes de sua intenção de troca ou devolução iremos enviar um e-mail com as instruções para coleta do produto para que este seja devolvido ao nosso Centro de Distribuição.
Atenção! O produto deverá ser enviado de volta em sua embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e com todos os seus acessórios e itens que vieram, sem indícios de mau uso e em estado de novo. E só será efetiva a troca ou devolução após uma avaliação do nosso setor de triagem e estar dentro dos requisitos previstos acima. Esta avaliação será realizada em até 3 dias úteis a partir da data de recebimento.
Produto com defeito
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso setor de triagem e caso seja constatada ausência de defeito de fabricação ou indícios de mau uso, o produto será devolvido ao cliente para o endereço de entrega, sem direito de substituição.
Já se o produto constatar defeito de fabricação o cliente receberá no endereço de origem, a substituição do produto, sem custos adicionais.
Na ausência do modelo, o cliente poderá fazer a escolha de outro item, de mesmo valor ou maior, conforme disponibilidade de estoque em nossa loja virtual. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto da devolução, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Caso o cliente optar pela devolução, sem trocas por outro ou mesmo produto, o reembolso do valor da compra será feito em até 30 (trinta) dias após a solicitação.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
Formas de restituição de valores e estorno
A Outmat é comprometida com a satisfação de seus clientes e a qualidade de seus produtos, mas caso você desista da compra, faremos o estorno de acordo com o meio de pagamento utilizado na compra.
Cartão de crédito: O prazo para estorno do valor total da compra seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar até duas faturas dependendo da data de vencimento.
Boleto bancário e pix: Para pedidos pagos por boleto bancário ou PIX, o valor será reembolsado em depósito bancário na conta do responsável pelo pedido (mesmo CPF).